Ouça agora na Rádio

N Notícia

Alheio ao drama, Grêmio promete empenho contra o Cruzeiro

FOTO: Correio do Povo

Alheio ao drama, Grêmio promete empenho contra o Cruzeiro

Enquanto os mineiros entram em campo na noite desta quinta-feira na Arena na luta contra o rebaixamento, Tricolor vive situação tranquila

As atenções do futebol brasileiro estarão voltadas para a Arena do Grêmio na noite desta quinta-feira. Não que seja um jogo importante para o Tricolor – que já confirmou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores –, mas o duelo com o Cruzeiro, a partir das 19h15min, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será decisivo para o rebaixamento ou não do time mineiro à Série B.

Com a vitória do Corinthians sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, o Cruzeiro não pode mais cair nesta rodada. Já se derrotar o Grêmio, deixa a zona de rebaixamento e passa a depender apenas de suas próprias forças na rodada derradeira, domingo.

O Grêmio afirma estar alheio à situação do adversário. Os jogadores, durante a semana, falaram em terminar o campeonato na melhor posição possível e garantir uma boa premiação para o clube. Está será a última partida dos titulares no Brasileirão. A partir de amanhã, o Grêmio irá antecipar as férias de seus principais atletas.

O Tricolor ganhou um desfalque de última hora. O zagueiro e capitão Pedro Geromel não treinou com o restante do grupo ontem e está fora da partida. O motivo não foi oficializado pelo clube. O meio-campo estará reforçado do volante Matheus Henrique, que cumpriu suspensão na vitória sobre o São Paulo. Diego Tardelli também volta a ficar à disposição, mas não deve iniciar o jogo.

A tendência é que Pepê seja mantido por Renato Portaluppi.

O Cruzeiro terá novidades na equipe. O técnico Adilson Batista vai utilizar o centroavante Fred desde o início. Além dele, o lateral-direito Edilson também retoma a titularidade. O treinador vai apostar na experiência.

Nos dois trabalhos que comandou antes do duelo, Adilson Batista, o escolhido para "salvar" o Cruzeiro depois da saída de Abel Braga, priorizou a conversa com o elenco. O treinador dialogou com todo o grupo e também com alguns atletas separadamente, casos de Ederson e Fred.

É muito provável, aliás, que o veterano centroavante retome a titularidade. No último jogo, a derrota por 1 a 0 para o Vasco, ele atuou apenas no segundo tempo. Na ocasião, quem começou a partida foi o camaronês Joel. Após o jogo, o treinador elogiou o desempenho de Fred.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia